Glass Temper inaugura ampla unidade em Pinheiral
VEJA +
Últimas Notícias
Glass Temper realiza primeiro curso em Pinheiral
Pinheiral já opera com certificação e capacidade máxima.
Curso – Envidraçamento de Sacadas
Curso – Especificação, comercialização e instalação de vidros temperados
Entregas Rápidas
Moderna e bem equipada frota gerenciada por um eficiente sistema logístico.
Tudo pronto para o início das atividades da nova unidade produtiva da GlassTemper, com 7.500 m² de área construída e um dos mais modernos fornos do BrasiL. A GlassTemper, temperadora de vidros localizada no bairro Bangu, no Rio de Janeiro, está prestes a ampliar consideravelmente sua capacidade produtiva, além de melhorar a qualidade de serviços e produtos.
Entrará em operação sua segunda e maior unidade, instalada na cidade de Pinheiral, distante 120 km do centro da cidade do Rio de Janeiro.
A nova fábrica impressiona pelo tamanho e pela alta tecnologia adotada. O terreno de 10.000 m² de extensão.A maioria dos equipamentos instalados na nova unidade é importada da Itália, entretanto, o que se destaca é brasileiro: um forno de têmpera Glaston, de tecnologia finlandesa, porém, inteiramente montado no Brasil.
A capacidade do novo forno da Glass Temper é de produzir em torno de 40 mil metros quadrados de vidros temperados por mês, com dimensões máximas de 2.400 x 4.800 mm. O novo equipamento é dotado de um completo sistema eletrônico com scanners instalados tanto na entrada do vidro na máquina quanto durante o processo e também na saída.
Tal tecnologia permite a produção de vidros com o mínimo de distorções e empenamentos, mesmo quando se trabalha com espessuras menores. Além disso, a estrutura de montagem do equipamento já é dimensionada para receber uma pré-câmara logo que a demanda exija, o que pode aumentar a produção em até 60%.
Outro equipamento que se sobressai é a mesa de corte Bottero, totalmente automática e dotada de etiquetadora automática de código de barras. Com esse sistema será possível o acompanhamento de todos os pedidos de forma instantânea e totalmente automatizada. Na prática os usuários saberão em tempo real qual a posição do seu pedido e terá certeza da data de entrega.
A unidade pinheirense terá 10 baias para entrada e saída de caminhões. Fernando destaca ainda o sistema de tratamento de água que irá reaproveitar os resíduos, que serão encaminhados a uma fábrica de blocos vizinha. A fábrica terá início com aproximadamente 60 funcionários, sendo que a maioria será composta por moradores da região, que receberão treinamento. A princípio a unidade irá produzir vidros temperados e laminados com EVA.
POR QUE PINHEIRAL?
Segundo Fernando Pires, diretor da empresa, a região Sul Fluminense, onde a fábrica está sendo instalada, se transforma rapidamente no maior polo automotivo do Brasil, com a instalação de várias montadoras de automóveis e caminhões. Além disso, a região está localizada no entroncamento entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “É um ponto estratégico e por isso resolvemos antecipar essa instalação que, inicialmente prevíamos somente para 2016”, explica.
CAPACIDADE E LOGÍSTICA
Com a nova fábrica a GlassTemper, que até o mês passado estava instalada em Bangu em um galpão com apenas 1.000 m² e já no limite de sua capacidade, passará a contar com mais de 8.000 m² de área produtiva.
Os benefícios para os clientes da empresa não param por aí. Com a nova unidade, as entregas aos clientes localizados entre as duas fábricas poderão ser atendidas por qualquer uma das duas, agilizando o processo. Além disso, a área de atuação da empresa, delimitada em um raio de aproximadamente 150 quilômetros a partir da antiga sede, é ampliada tanto em sentido a São Paulo, chegando à cidade de Cruzeiro, quanto em sentido a Minas Gerais, chegando às cidade de Caxambu e Juiz de Fora.
A empresa atende nas cores verde, incolor, bronze e fumê e tempera vários padrões de vidros impressos. Além de tampos, boxes e vidros para engenharia produzem também bandejas de vidros e tábuas de carne. Uma novidade com a inauguração será a possibilidade de temperar vidros refletivos.